impermeabilização com argamassa polimérica
março 13, 2021
O que é Impermeabilização:
março 13, 2021

A área de construção civil vem se renovando cada vez mais no mercado, trazendo novidades em produtos, entre eles a máquina fabricação cola bloco. Esta, por sua vez, vem trazendo uma economia nas obras e reformas.  Além disso, possui um incrível senso de inovação, com alta tecnologia e desempenho para sustentar blocos e tijolos.

A máquina fabricação é também utilizada para fabricar massa corrida, grafiato e texturas. São máquinas que possuem capacidade para produção de 200 quilos até 500 quilos por batida. Produzindo cerca de 2 a 5 mil quilos de massa cola para bloco por dia.

Máquina fabricação cola bloco e muito usada para facilitar o trabalho dos operários, nas aplicações de contra-pisos e revestimentos. Além disso, ela prepara os materiais granulados, secos, em pó e úmidos.

Para que serve a máquina fabricação cola bloco ou argamassa polimérica

A máquina cola bloco ou argamassa polimérica contém um design robusto, entretanto mais eficiente e resistente para o preparo dos materiais.

Um modelo bastante utilizado para a fabricação da cola bloco  é o modelo misturador, com capacidade de 1 a 20 toneladas/hora com voltagem elétrica trifásica de 220, 280 e 440 watts. A máquina de produção tem como sua principal característica o fácil manuseio, aumento de produção sem precisar de manutenção frequente, por apresentar pouco desgaste na máquina.

O eixo duplo é um dos acessórios para a máquina fabricação cola bloco, sendo apropriado para não danificar os seu material original e produzir o item de uma forma mais confiável. Sendo assim, este é um produto benéfico para a indústria em que atua, por conter baixo custo. Pois essa ferramenta controla o uso dos materiais usados, por exemplo a água, areia, e  o cimento.

Existem vários tipos de máquinas cola bloco, porém os botões de comando e a sua capacidade variam de acordo com marca. Assim, deve então o consumidor optar pelo modelo que mais supre às necessidades de sua empresa.

Vantagens de usar a máquina  fabricação cola bloco

A utilização da máquina de cola bloco a obra ganha aumento na produtividade , tendo em vista 3 vezes maior na alvenaria.

A principal característica apresentada da cola bloco para a construção civil é:

  • Seu alto rendimento
  • Consistência pastosa
  • Fácil aplicação
  • Resistência maior na tração superior á massa tradicional,
  • Impermeabilidade
  • Menor peso para a sua estrutura
  • Não apresenta risco de formação de fungos
  • Rapidez na execução dos trabalhadores.
  • Zero desperdiço
  • Ph neutro

 Fabricação cola bloco

O material usado na fabricação da máquina cola bloco ou a argamassa polimérica, é o aço carbono com motoredutor trifásico.

A sua fabricação depende da capacidade de cada máquina, juntamente com o tempo de processo que ela utilizará para produzir. Já os componentes químicos utilizados na fabricação da colo bloco não são encontrados em depósitos de material de construção, portanto é necessário contratar um representante especifico que vende os materiais necessários.

Fabricar cola bloco, portanto, é uma maneira fácil de empreender no ramo da construção, sendo um produto com rápido retorno financeiro. Assim, esta se torna uma alternativa para a economia, facilitando o trabalho dos empreiteiros e pedreiros.

Pontos importantes a serem utilizados antes da fabricação de cola

Existem alguns pontos importantes antes de iniciar a fabricação da cola bloco, são eles:

1 –  Assim que fabricar cola para bloco, aplicar imediatamente o produto.

2 – Garantir que os blocos estejam sem defeitos. Isso porque a imperfeição pode prejudicar a estética de sua parede, além de dificultar o trabalho dos operários na hora de instalar os blocos.

É importante deixar claro que existe o ponto ideal para a utilização da cola bloco.

As vantagens e benefícios da máquina fabricação cola bloco são: sustentabilidade, economia e agilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *