Fabricar argamassa polimérica é mais barato e o produto mais resistente

O que é cola bloco e para que serve
março 13, 2021
Fórmula da Argamassa Polimérica para você produzir em casa
março 13, 2021

A argamassa um material bastante usado na construção civil. Fabricar argamassa polimérica serve tanto para assentamento de alvenaria quanto para vedação.

É possível produzir esse tipo de argamassa de maneira artesanal, o que sai bem mais barato e tem, igualmente, ótima qualidade se feito da forma correta.

A seguir, confira um jeito rápido, fácil e prático de fabricar argamassa polimérica não apenas para construções, como também para realizar reformas pequenas em determinados ambientes.

O que você precisa saber sobre fabricar argamassa polimérica

Existem algumas questões que devem ser levadas em consideração por quem pretende fabricar argamassa polimérica.

O primeiro ponto é saber que, após produzir sua argamassa polimérica caseira, esta deverá ser utilizada dentro de um período de 10 minutos.

Essa argamassa é extremamente resistente. Aliás, sua resistência ultrapassa e muito a da argamassa tradicional que, como sabemos, é utilizada tanto para rebocar quanto para levantar paredes.

É possível igualmente utilizá-la na construção de churrasqueiras, paredes de separação de cômodos, balcões, dentre outras construções do tipo.

Também não devemos esquecer que, se você mora em uma cidade pequena, é provável que não conseguirá encontrar a argamassa polimérica industrial.

Assim sendo, fabricar argamassa polimérica torna-se a única opção para quem deseja utilizar esse material em sua construção.

Por fim, quando trabalhamos com esse produto, é importante nos atentarmos também para os tijolos que serão utilizados.

Veja se eles foram desenvolvidos da maneira correta. Caso tenham defeitos ou sejam desproporcionais em relação um ao outro, o processo inteiro poderá ser prejudicado.

Etapas da fabricação da argamassa polimérica caseira

A argamassa polimérica artesanal é um material completamente resistente, bem como um produto confiável e garante firmeza à construção – até mais do que as argamassas industriais.

Materiais necessários para fabricar argamassa polimérica:

  • Água.
  • Cimento
  • Areia fina peneirada.
  • Massa PVA acrílica comum.

Como fazer:

É muito simples fabricar argamassa polimérica.

Para isto, basta apenas que você misture bem todos os materiais citados nesta lista.

Pronto! Agora você tem argamassa polimérica caseira, que sai bem mais barato que a industrial, bem como é ótima para situações de urgência relacionadas à pequenas reformas.

Quanto às medidas dos produtos, esta dependerá do tamanho do ambiente onde você usará a argamassa polimérica.

Para saber se sua argamassa foi realmente feita da maneira correta e, então, boa para uso, basta observar se a consistência dela ficou macia.

Em caso afirmativo, use um aplicador para deixar o processo mais prático. Aplicadores são facilmente encontrados em lojas de materiais de construção. Contudo, é também possível costurá-los em sua própria casa.

Uma dica é usar saquinhos plásticos que contém boa resistência. São sacos que possuem formato muito parecido ao da bisnaga da argamassa polimérica industrial.

Considerações extras sobre a fabricação da argamassa polimérica

Caso tente fabricar argamassa polimérica em casa e o resultado não for bom nas primeiras tentativas, não desista! É necessário que se tenha uma certa prática no processo para que o resultado final seja eficaz.

Muitos conseguem uma ótima argamassa na primeira tentativa. Se esse não for seu caso, com persistência e atenção, logo conseguirá acertar o ponto.

No tocante à mão-de-obra, a utilização da argamassa polimérica artesanal acontece em um processo bem rápido. Assim, fique de olho em profissionais que alegam não gostar do uso dessa argamassa caseira.

Muitas vezes eles só pretendem ganhar mais tempo para que a diária no fim do dia possa render mais.

Por fim, saiba que fabricar argamassa polimérica é uma excelente opção e o resultado final é muito bom.

Tanto a argamassa artesanal quanto a industrial possuem ótima durabilidade e você pode confiar na resistência de ambos os produtos.

Mas lembre-se: a argamassa polimérica caseira é indicada apenas para pequenas reformas ou construções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *