A argamassa polimérica estrutural é um produto muito usado para realizar regularizações e nivelamentos. Ela pode ser aplicada diretamente sobre blocos de cerâmica ou cimento e lajes mistas ou maciças.
Além disso, esse tipo de argamassa não necessita da aplicação de chapiscos, seladores e gessos, bem como apresenta uma resistência excelente ao arranque e a micro fissuras. O resultado final é um acabamento maravilhoso!
Aliás, quando a argamassa polimérica estrutural é utilizada para a realização de acabamentos, há a possibilidade de aplicá-la tanto em ambientes externos quanto internos.
Em construções de alvenaria, seu acabamento assemelha-se ao da massa corrida.
A argamassa polimérica estrutural é também conhecida como cola para tijolo. Sua fabricação vem a partir da mistura de emulsão acrílica, aditivos químicos e minerais.
Dessa mistura, sai um produto bastante resistente e muito recomendado para assentar blocos de concreto ou cerâmica e tijolos.
Se deseja adquirir a argamassa polimérica estrutural, pesquise antes por fornecedores e fabricantes do produto, sempre optando por aqueles que produzam o material rigorosamente dentro das normas técnicas e padrões de segurança e qualidade.
Um dos principais benefícios desse tipo de argamassa é, além de ser possível realizar o nivelamento de superfícies, o produto ainda possibilita um perfeito acabamento.
Dentre outros benefícios da argamassa polimérica estão:
Um dos maiores gastos em uma obra é o desperdício de argamassa. A argamassa tradicional necessita de uma preparação prévia e, portanto, dependendo de como for manuseada, pode-se perder até 50% do produto durante o processo.
Contudo, a argamassa polimérica traz o benefício do alto rendimento.
É um tipo de argamassa que rende muito mais durante a execução da obra, o que, consequentemente, contribui para outras áreas como, por exemplo, a organização do material.
No que diz respeito à argamassa tradicional, o método com o qual ela é aplicada não é dos mais eficazes.
Isto ocorre em fator da consistência do produto, processo de preparação da argamassa, bem como o período de secagem. Com isso, toda a aplicação torna-se vagarosa.
Do contrário, quando utiliza-se a argamassa polimérica estrutural, muitos desses problemas serão automaticamente eliminados do processo.
Como esse tipo de argamassa tem uma consistência mais densa, fica bem mais fácil de aplicá-la à alvenaria.
Com isso, todo o trabalho da equipe de construção torna-se mais produtivo, e a obra poderá ficar pronta em um período menor de tempo.
A argamassa polimérica estrutural é composta principalmente de derivados de biomassa, ou seja, restos de plantas.
Com o grande avanço no uso da argamassa polimérica, houve boa redução do lixo produzido em decorrência do agronegócio.
Aliás, isso também auxilia bastante na questão sustentável de sua produção e aplicação dentro da indústria de construção civil.
A etapa de escolha da marca da argamassa polimérica estrutural requer bastante atenção. Uma boa marca garantirá, consequentemente, a qualidade da obra.
A dica é: quando for criar sua lista de opções, leve em consideração certas caraterísticas da argamassa, bem como o máximo de informações acerca da empresa que a produz.
Uma boa ideia é realizar um teste com o material ou mesmo entrar em contato com pessoas que já fizeram uso do produto. Perceba também se o serviço de atendimento e de entrega são confiáveis.
Lembre-se que a demora na entrega pode atrasar sua obra!
Com todas essas dicas em mãos, basta escolher a argamassa polimérica estrutural adequada para sua obra e desfrutar dos benefícios desse inovador material para construções civis!