Textura e grafiato
fevereiro 28, 2020
Desvenda a melhor fórmula de arga massa polimérica e cola bloco
março 18, 2020

O mais comum para encontrar fórmulas de tintas é simples: olhar na parte de trarás da embalagem de tinta e copiar a fórmula. Entretanto, será que essa maneira é realmente a mais eficiente para conseguir uma fabricação segura?

Imagine a seguinte situação: alguém solicita uma pintura de uma residência e o pintor fabrica a tinta de qualquer jeito. Em seguida, com alguns meses a pintura começa a borrar, descascar e o cliente fica totalmente insatisfeito.

É, acredito que a forma mais comum de encontrar fórmulas de tintas não seja a mais correto, não é mesmo? Então, a proposta do texto é te mostrar uma forma adequada de conseguir ter uma fabricação de tintas bem efetiva.

Afinal, quais são as formas mais comuns de encontrar fórmulas de tintas?

Acima ficou claro que não é muito positivo tentar copiar as fórmulas presentes na parte de trás das latas de tintas, certo? Bem como, ficou claro que os riscos são muito grandes e que pode deixar o cliente final bem insatisfeito.

A grande questão, em suma, é que existem outras maneiras de encontrar fórmulas de tintas e que não são seguras. Sendo assim, é importante conhecer um pouco mais sobre esse cenário e confira três formas perigosas a seguir:

  • Pegando de um amigo– O intercâmbio entre profissionais é interessante, mas não pode ser feito sem confirmar que a informação é verdadeira. A troca, quando sem critérios, pode levar a perpetuação de um problema.
  • Pesquisando na internet– Certamente que nem tudo que está na internet é verdadeiro e existem disseminações de maneiras perigosas. Com a fabricação de tinta, em resumo, é sempre importante ter muita atenção.
  • Vendo canais do YouTube– Os vídeos são uma maneira eficiente de disseminar informações, porém devem ser usados com cuidado. Passar informações perigosas, em síntese, leva a um resultado final temerário.

Ao evitar essas formas de encontrar fórmulas de tintas citadas acima, a tendência natural é começar do modo correto. Logo depois, é apenas procurar uma forma segura e que traga bons resultados para a sua fabricação.

Qual a forma segura?

Existem muitas formas seguras de aprender e uma das principais é o ensino a distância, pois traz praticidade. Assim, aquele pensamento de ir até a instituição de ensino, sentar na carteira, abrir a bolsa e ficar 4 horas, não se aplica mais.

Atualmente, tudo mudou e existe a chance de aprender de casa mesmo, tendo apenas um computador e um caderno. Sim, é possível pausar o vídeo quantas vezes for necessário e potencializa cada vez mais o aprendizado.

A forma mais eficiente de encontrar fórmulas de tintas é por meio de um curso e vale lembrar que vai além disso. Logo, confira a proposta de ensino e como o aprendizado vai potencializar as suas habilidades abaixo:

  • Mostrar como montar uma mini fabrica, para possibilitar a fabricação de vários itens diferentes;
  • Ao mesmo tempo, é possível fabricar argamassa polimérica (a popular cola bloco) e também diversas tintas;
  • Do mesmo modo, a fabricação de grafiato, massa corrida, manta liquida impermeabilizante e massa acrílica também se torna possível.

Deu para perceber que encontrar fórmulas de tintas não é complicado, porém é possível ir além disso. Assim também, montar uma mini fabrica pode te fazer ter uma lucratividade maior e ainda um produto de maior qualidade.

Outro benefício: é possível fabricar apenas a quantidade para cada obra e esse fato baixa o desperdício. Igualmente, é possível trabalhar com estoque baixo ou alto e tudo depende da proposta existente para cada trabalho.

Por fim, se você deseja encontrar fórmulas de tintas e para outros materiais, procure acessar esse link. Em seguida, basta apenas fazer o curso e ter acesso a um material que te fará se tornar um empreendedor de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *