Manta líquida impermeabilizante
fevereiro 28, 2020
Textura e grafiato
fevereiro 28, 2020

A massa niveladora tem um poder enchimento elevado e é muito indicado para substituir o reboco em paredes de tijolos cerâmicos. Bem como, é possível utilizar também em blocos de excelente qualidade e com um bom assentamento.

A utilização pode ser realizada para nivelar e corrigir as imperfeições nas paredes, podendo ser dentro de foras do ambiente. Na hora de construir uma casa, é de fundamental importância que essa massa seja bem usada.

O texto tem a função de mostrar muitas informações relevantes sobre a massa niveladora e a importância que esse item tem. Dessa forma, é chegada a hora de entender todos esses pontos e ter condições de construir adequadamente.

Como se dá a utilização da massa niveladora?

Primeiramente, a função principal da massa corrida é ter condições de nivelar e corrigir as imperfeições. Vale destacar que, atualmente, existem muitas versões, são responsáveis por permitir que o alinhamento fique do modo correto.

Uma das maiores vantagens são as muitas variações climáticas e a massa em acrílica é utilizada em ambientes externos. Por outro lado, a massa niveladora é muito usada para substituir o reboco, tendo uma melhor fixação nas paredes.

Esse é o benefício e muitos profissionais da área de construção, em suma, preferem o uso dessa massa. Sendo assim, é o momento de saber como se dá essa utilização e a seguir confira como o processo não é complicado.

Preparação da superfície

Em primeiro lugar, a superfície deve estar bem limpa e também seca, ou seja, sem qualquer tipo de pó. Da mesma forma, a sujeira não deve estar presente e a graxa e desmoldante devem já ter sido limpos corretamente.

A superfície, em resumo, não deve ter blocos quebrados, trincados ou rachados, mas, caso existam, é preciso tratar o problema antes de iniciar o processo. Em seguida, quando o nivelamento for iniciado, a chance de funcionar será maior.

Outra característica relevante e que deve ser seguida, é o fato a superfície não ter umidade e nem qualquer bolor. Aqueles que prestarem atenção nisso, terão a oportunidade de usar a massa niveladora da maneira mais correta possível.

É fundamental entender que a não observância disso, de maneira geral, acarretam problemas muito comuns: baixa aderência e manchas. Igualmente, é primordial seguir os passos para que a utilização seja realizada adequadamente.

Diluição da massa niveladora

O mais indicado, na maioria das massas niveladoras, é que seja utilizado apenas 10% de água limpa. Logo, a ideia é diluir corretamente e essa não é uma regra, porque dependendo do tipo de equipamento de aplicação pode ser maior.

É frequente que existam dúvidas sobre a aplicação e é preciso seguir as orientações da massa niveladora. No entanto, vai da experiência do profissional e por isso que é sempre importante prestar atenção nesse detalhe.

Ferramentas mais utilizadas

Essa é mais uma notícia muito positiva, porque é necessário apenas uma desempenadeira de aço ou espátula. Além disso, airless e o rolo de textura de nylon também, portanto, providenciar esses fatos não é muito complicado.

Camadas

Antes de mais nada, a recomendação é de aplicar apenas 2 camadas e sempre respeitar o tempo de 4 horas. Definitivamente, a espessura de camada ideal é de 1,5 a 2 mm, obviamente que por demão que seja aplicada.

Conforme mostrado anteriormente, não há nenhuma padronização e por isso que é importante seguir as orientações presentes na embalagem. Assim, dependendo da superfície, pode ser necessário outra camada adicional.

Secagem

Após o toque, é válido esperar meia hora (30 minutos), 4 horas entre as demãos e 6 horas ao final. Em síntese, esse tempo de secagem da massa niveladora pode variar de acordo com as condições em que essa aplicação foi feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *