Argamassa Polimérica na Alvenaria Estrutural
dezembro 9, 2019
Argamassa Polimérica é confiável
dezembro 9, 2019

Atualmente a argamassa polimérica vem sendo muito utilizada para diversos fins em obras da construção civil, tendo seu uso bem popularizado de alguns para cá.

Isso ocorre, devido a praticidade e vantagens que a argamassa polimérica ou cola bloco, apresenta em relação a argamassa convencional.

Ainda assim existem alguns profissionais que não vejam seu uso como algo proveitoso, na maioria das vezes essa questão ocorre pela rapidez com que a obra pode ser executada, o que seria visto como ruim por algumas pessoas que façam os serviços cobrando por diárias.

Contudo, profissionais que desejam trabalhar com eficiência e entregar algo de total qualidade aos clientes, tem usado muito a cola bloco, por conseguinte, esse tipo de argamassa vem ganhando cada vez mais espaço no setor da construção.

Argamassa Polimérica x Argamassa Convencional

Veja em seguida as considerações a respeito da comparação entre a Argamassa Polimérica e a Argamassa Convencional.

Argamassa Polimérica

A argamassa polimérica possui como principais vantagens, os seguintes aspectos:

  • Maior praticidade
  • Fácil aplicação
  • Rendimento do produto
  • Alta Resistência
  • Durabilidade
  • Sustentabilidade
  • Redução do prazo de entrega da obra
  • Reduz os defeitos da obra
  • Diversas utilizações

Maior praticidade

A argamassa polimérica ou cola bloco apresenta maior praticidade em relação a argamassa convencional, pois, já vem pronta para o uso, não sendo necessário fazer a argamassa no canteiro de obras.

Fácil aplicação

Como dito anteriormente a cola bloco possui maior praticidade, pois, já vem pronta para o uso, além disso, é muito fácil de ser aplicada, para utilizá-la basta usar sua própria embalagem que vem com bico para aplicação, assim como também é possível utilizar um equipamento específico, como por exemplo: pistolas ou equipamentos pneumáticos.

Rendimento do produto

A argamassa polimérica permite a redução da utilização do produto, isto é, basta pequenas quantidades do mesmo, como 2 cordões para que seja possível interligar e colar os blocos.

Não sendo necessário fazer grossas camadas para vedar e colar os blocos da alvenaria estrutural

Alta Resistência

Este tipo de produto, a argamassa polimérica apresenta alta resistência não apenas a compressão como também a tração, de seca rápida e grande desempenho.

Durabilidade

Devido à alta resistência que a argamassa polimérica possui, a mesma também apresenta grande durabilidade em relação a argamassa convencional.

Sustentabilidade

A massa polimérica pode ser considerada sustentável, pois, em sua composição não está presente o uso de areia ou cimento.

Redução do prazo de entrega da obra

Com a argamassa polimérica a construção é realizada mais rapidamente, devido a praticidade do seu uso, tempo rápido de secagem e também em relação a organização que a mesma proporciona, evitando perda de tempo com limpezas.

Reduz os defeitos da obra

Como a argamassa polimérica é aplicada em cordões finos, os tijolos e blocos ficam dispostos de forma homogênea, sem apresentar diferenças em alturas, tornando desse modo a estrutura igualitária, sem tantos defeitos como no caso do uso da argamassa convencional.

Diversas utilizações

A cola bloco pode ser utilizada de diversas formas, tanto como vedação como também para revestimentos e impermeabilização.

Argamassa Convencional

Já a argamassa convencional não pode ser considerada ecológica, e, também, não é tão prática como a cola bloco, visto que é comercializada em pó, sendo necessário realizar uma mistura no canteiro de trabalho para sua aplicação.

Desse modo, aumenta o tempo de execução do serviço o que também ocasiona maiores gastos com os demais serviços.

Portanto, é possível observar que a cola bloco apresenta muitos benefícios em relação a argamassa convencional.

Quer utilizá-la em sua obra ou deseja ganhar dinheiro com sua fabricação? Clique link abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *