Argamassa polimérica, como fazer?
agosto 21, 2019
Argamassa Polimérica x Argamassa Convencional
dezembro 9, 2019

A Argamassa Polimérica que é comumente chamada de cola bloco, vem sedo muito utilizada na indústria da construção civil, principalmente na Alvenaria Estrutural.

E não é à toa que vem sendo usada em larga escala, visto que, possui muitos benefícios e até mesmo apresenta inúmeras vantagens em relação ao uso da argamassa convencional.

A cola bloco ou argamassa polimérica é um produto que serve como substituto da argamassa convencional, sendo aplicada principalmente na Alvenaria Estrutural para vedação.

Como a Argamassa Polimérica é utilizada na Alvenaria Estrutural?

A alvenaria estrutural deve ser totalmente segura, pois, é de extrema importância em uma construção, visto que sua responsabilidade é suportar o peso de todos os demais componentes da obra.

Dessa maneira, a alvenaria estrutural é formada a partis dos blocos e tijolos que devem ser interligados, no caso com o uso da argamassa.

Portanto, a argamassa polimérica é utilizada como uma cola entre os tijolos e blocos para formar a estrutura, isto é, a alvenaria.

Nesse sentido, a cola bloco ou argamassa polimérica serve como vedação para a alvenaria estrutural.

Uma das principais vantagens em relação ao seu uso, certamente, está relaciona a praticidade e economia de sua utilização.

Além de render muito, a argamassa polimérica também permite redução do tempo de obra, dessa forma confere um ótimo custo x benefício.

Sua utilização e aplicação é muito simples, pois a argamassa polimérica ou cola bloco já vem totalmente pronta.

Sendo possível aplicá-la diretamente da sua embalagem, isto é, a bisnaga da qual vem o produto.

Além disso, também há outras opções de uso, como por exemplo: por meio de uma pistola especifica para aplicação da argamassa polimérica nos blocos e tijolos, ou também através de

Benefícios do seu uso na Alvenaria Estrutural 

Observe quais são os maiores benefícios da utilização da argamassa polimérica na alvenaria estrutural, confira em seguida quais são eles:

  • Praticidade em seu uso
  • Rapidez no tempo de execução da obra
  • Maior homogeneidade
  • Mais economia e rendimento

Praticidade em seu uso

A cola bloco já vem pronta para o uso, encontrando-se no estado pastoso em embalagens, não sendo necessário realizar misturas nos canteiros de obras, reduzindo a necessidade de outros materiais.

Além disso, é muito simples de ser aplicada, é possível aplicar a argamassa polimérica nos blocos e tijolos através da própria embalagem, que também permite sua aplicação por meio de pistola especifica ou equipamento pneumático.

Rapidez no tempo de execução da obra

A cola bloco permite maior rapidez na construção de alvenaria estrutural, pois, além de já vir pronta para o uso é mais fácil e rápida de ser aplicada.

Maior homogeneidade

Através da utilização da argamassa polimérica na alvenaria estrutural é possível reduzir os defeitos na estrutura, já que, são utilizadas finas camadas que permitem um nivelamento melhor entre os blocos e tijolos.

Mais economia e rendimento

A argamassa polimérica representa não apenas maior economia como também maior rendimento em relação ao uso da argamassa convencional, isso ocorre, pois, a cola bloco é utilizada em finas camadas, em geral na forma de cordões, que permite um maior rendimento do produto.

Além disso, devido a sua fácil aplicação e seca rápida também permite uma maior rapidez do tempo de execução de obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *