Argamassa polimérica: a massa mais resistente e econômica
agosto 21, 2019
Argamassa polimérica impermeabilização
agosto 21, 2019

Construção civil é uma das áreas que mais movimenta o mercado financeiro em nosso país. Agregada a ela encontramos o mercado de produtos utilizados para as demandas dos serviços das construções.

Todo aquele que vai construir, reformar ou apenas fazer reparos com certeza tem a preocupação de saber quanto vai gastar, orçamentos são feitos, pesquisa de preços, produtos e mão de obra, tudo é preciso ser analisado antes que se inicie uma edificação.

Muitos acham que a maneira mais fácil que se tem de fazer economia durante uma construção é adquirindo produtos de menor custo e contratando mão de obra barata, todavia essa não é a maneira mais inteligente de se agir.

A pesquisa por produtos confiáveis e que tenham um bom rendimento é umas das opções para realizar uma construção inteligente e viável para o seu bolso.

Mas falando de argamassa polimérica o rendimento dela como é? É bom, ou devo procurar outro produto para substituí-la? Continue conosco na leitura este artigo e descubra a resposta para essas e outras perguntas.

Algumas vantagens de se utilizar a argamassa polimérica

A argamassa polimérica, também conhecida como cola bloco, pode ser usada para assentamento de tijolos de alvenaria, blocos cerâmicos, e vedação.

Há uma variação dela que é vendida em bisnagas, essa já vem pronta e não é preciso que se acrescente nenhum material como areia, água, cal ou cimento.

A vantagem da utilização da argamassa polimérica em bisnaga também pode ser vista no emprego do tempo, pois o uso da bisnaga poupa todo o tempo que seria gasto para a preparação convencional.

Além de reduzir o uso de materiais utilizados, também proporciona menores custos na mão de obra, visto que com o uso da bisnaga o trabalho pode ser feito de fora mais rápida, como por exemplo quando se contrata um pedreiro pagando por dia.

Uma boa hora para se utilizar a argamassa polimérica também, é quando se vai fazer alguma reforma, pois além de economizar tempo, evita que se faça grande sujeira.

Como é o rendimento da argamassa polimérica?

Diferentes dos sistemas tradicionais, a argamassa polimérica tem a capacidade de cobrir grandes áreas o que a torna um produto de grande eficácia.

Para se ter ideia com apenas 2 kg de argamassa polimérica é possível cobrir um metro de assentamento de bloco, para a argamassa convencional seria necessário 25kg seca (peso antes da mistura com água).

Essa economia dá para ser sentida até mesmo no espaço dos transportes onde se levará os produtos. Há quem afirme que a argamassa polimérica rende vinte vezes mais do que a argamassa convencional.

No entanto é preciso lembrar que o rendimento da argamassa polimérica também depende da experiência de quem está executando a obra.

Argamassa polimérica é mesmo uma boa opção para minha obra?

Sim, com certeza! Pois, a argamassa polimérica:

  • É um produto de alta resistência, secagem rápida, tem um rendimento superior a outros produtos e ainda é totalmente sustentável.
  • Não exige a utilização de produtos como betoneiras, carrinhos de mão, gastos com energia elétrica e nem mesmo a utilização de água.
  • Em questão de organização ela também sai a frente, pois evita bagunça e sujeira o que também otimiza o tempo de construção.
  • Todos esses pontos positivos levam com certeza a uma grande economia nos custos finais da obra.

Portanto, diante desses benefícios é possível afirmar que escolher a argamassa polimérica para a sua construção apenas influíram em ganhos, pois a argamassa polimérica é um produto que tem um bom rendimento o que também influencia nos custos, e por não ser algo que demande tantas complicações facilitará a contratação da mão de obra.

Gostou do rendimento da argamassa? Por isso, eu recomendo que você aprenda a lucrar trabalhando com esse material maravilhoso, clique aqui e aprenda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *