Argamassa polimérica rendimento
agosto 21, 2019
Argamassa polimérica fórmula
agosto 21, 2019

É crescente o investimento no mundo da construção em produtos de impermeabilização. Cada vez mais os fabricantes procuram aprimorar seus produtos, para que possam oferecer a seus clientes soluções que facilitem a vida na hora de construir, reformar ou fazer pequenos reparos.

No mercado dos impermeabilizantes existe o sistema rígido usado em situações em que haverá pouca movimentação e o sistema flexível, que especiais para estruturas térmicas onde há movimentação.

Entre o sistema rígido e o sistema flexível, surgiu um entre esses dois que faz muito sucesso para quem utiliza esses matérias, ele é conhecido como sistema semi-flexível ou semi-rígido, e sua principal característica é o fato de poder ser utilizado em diferentes situações e ainda oferecer um excelente resultado para quem o utiliza.

Nesse sistema semi-flexível destaca-se a Argamassa polimérica que pode ser utilizada na impermeabilização de cozinhas, banheiros e diversos ambientes tanto internos como externos.

Mas afinal, o que é uma Argamassa polimérica?

Argamassa polimérica é material de impermeabilização que é feito à base de cimentícia, além dos aditivos de polímeros e minerais específicos que contribuem para que a argamassa seja um material diferenciado da argamassa convencional.

Para quem nunca viu o produto, ele é comercializado em sacos semelhantes aos sacos de cimento ou argamassa tradicional.

Ao se usar argamassa polimérica da forma correta o resultado que se tem é uma superfície rígida e totalmente impermeável.

Onde a argamassa polimérica pode ser utilizada e quais são as vantagens?

A argamassa polimérica pode ser utilizada tanto em banheiros e cozinhas como em piscinas e cisternas ou outros reservatórios de água. Mas também é possível utilizar em revestimentos de paredes externas.

Umas das vantagens de se utilizar argamassa polimérica é a praticidade na execução e a facilidade de encontrar o produto no mercado de materiais de construção, mesmo em cidades consideradas pequenas é possível encontrar o produto.

Outra vantagem também é que a aplicação do produto não requer maquinário pesado, é de fácil aplicação manual, e não exige técnicas sofisticadas para a aplicação.

Contudo, ainda que seja de fácil aplicação a utilização do produto não dispensa mão de obra especializada, pois caso seja feita de maneira errada a impermeabilização pode não vim a funcionar da maneira esperada.

Está gostando do texto? Veja um vídeo rápido e aprenda mais!

Mas, uma impermeabilização pode falhar?

Apesar da principal característica de uma argamassa polimérica seja evitar que aconteça uma impermeabilização, a resposta é, sim, pode falhar. Mas vejamos cinco motivos porque isso pode vim a acontecer.

1° Mal aplicação do produto- Hoje em dia há uma maior monitoração de produtos por contas dos fabricantes, e isso tem evitado que haja grandes problemas na fabricação. Por outro a argamassa polimérica é produto feito para ser misturado com água.

Após a mistura deve-se seguir um procedimento próprio de aplicação. Muitas vezes o que acontece é que durante esse processo de aplicação às vezes não é feito da maneira correta.

2° Falhas na mão de obra- Em qualquer tipo de construção ou reforma o resultado final não depende apenas da boa qualidade do produto, uma mão de obra qualificada também conta muito e uma mão de obra mal qualificada as vezes é a raiz dos problemas de muitas construções.

3°Escolha do sistema errado- A impermeabilização é um sistema criado para lhe dar com a umidade, todavia nem todo problema de umidade é igual, da mesma maneira não é possível usar o mesmo sistema de impermeabilização para problemas diferentes de umidade.

4° Escolha do produto errado- Como já falamos aqui na impermeabilização existe o sistema rígido, o sistema flexível e o sistema semi-flexível ou semi-rígido, para cada impermeabilização é preciso verificar qual desses três sistemas é o mais apropriado.

5° Materiais de má qualidade- Verificado qual o melhor sistema também é bom averiguar quais são os materiais que estão sendo adquiridos, se a qualidade deles é confiável. Pois, muitas vezes a economia que se faz com a compra de produtos de qualidade inferior pode acabar pesando no bolso em problemas que podem aparecer posteriormente.

Agora é com você…

Muita gente erra por ter a informação e não praticar, algumas pessoas pensam que a prática é difícil. No entanto, só você pode escolher praticar e lucrar com o trabalho com argamassa polimérica.

Então te convido a aprender um pouco mais através de um material que preparei. É um vídeo rápido onde você vai entender todos os detalhes para ganhar dinheiro de forma honesta e comprovada! Veja o vídeo aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *