Argamassa polimérica impermeabilização
agosto 21, 2019
Argamassa polimérica compensa
agosto 21, 2019

A argamassa polimérica ou massa polimérica, é um produto que tem ganhado destaque em muitas construções.

Mas o que é argamassa polimérica, qual a sua origem? Do que é feita? É confiável? A resposta para essas perguntas você encontrará aqui na leitura deste artigo! Fique conosco!

Origem da argamassa polimérica

A argamassa polimérica ou cola bloco surgiu nos Estados unidos da América por volta da década de 1980, tem se notícia de que uma primeira formulação foi apresentada em uma revista norte américa em 1981, mas há indícios de que a formulação química já existia desde o ano de 1970.

Algumas vantagens da argamassa polimérica

Agora que você já sabe como é feita a argamassa polimérica queremos apresentar a você 7 vantagens de se trabalhar com argamassa polimérica:

  1. Com uma bisnaga de 3kg de massa polimérica é possível construir até 2m quadrados de alvenaria.
  2. O produto já vem totalmente pronto para o uso o que reduz o custo de mão de obra que caso utilizasse a argamassa convencional precisaria ser paga para a preparação da mesma.
  3. Traz segurança para sua obra pois proporciona melhor resistência a compressão e melhor resistência a tração na flexão. Isso a massa convencional não garante.
  4. Redução do custo da mão de obra e maior produtividade da mesma.
  5. Economia na massa de reboco.
  6. Paredes mais uniformes.
  7. Obra mais limpa e desperdício zero.

No entanto, no Brasil as coisas andaram “um pouco” mais devagar e o material somente foi encontrado nas casas de materiais de construção no de 2011.

Em 2016 criou-se uma comissão ABNT-CEE-226 que é a Comissão de Estudo Especial de Composto Polimérico para Assentamento, e em março de 2017 foram publicadas as normas ABNT NBR que tratam do Composto Polimérico para Assentamento de Alvenaria de Vedação que tem  a função de trazer mais segurança para os clientes, como construtores e empresas que queiram adquirir o produto.

Essa norma também prever os requisitos e métodos para que o produto seja feito com qualidade.

Composição

A massa tem uma aparência pastosa e é elastomérica, é feita de resina sintética, compostos minerais e aditivos como impermeabilizantes, bactericidas, espessantes, estabilizantes entre outros.

Essa formulação traz grandes diferenças nos quesitos quantidade e qualidade quando comparada com a argamassa convencional.

Quando se fala da quantidade é impossível, não se impressionar, pois, a argamassa polimérica rende até 3 vezes mais que a argamassa convencional, para se ter ideia, com 1 kg a argamassa polimérica é possível construir uma parede que se utilizada a argamassa convencional seriam necessário 3kg da mesma.

No quesito qualidade alguns fatores se destacam como, desempenho estrutural, durabilidade e resistência, quando comparados a argamassa convencional.

A argamassa polimérica também é altamente sustentável ecológica, pois não leva areia como ingrediente em sua composição como a argamassa convencional, contribuindo assim para que os leitos dos rios sejam preservados.

Também não é necessário cimento que é considerado um dos três produtos mais poluentes do mundo, pois durante a fabricação de 1kg de cimento é emitido600 gramas de CO2 na atmosfera.

O uso de água também não é necessário para mistura, pois o produto já vem totalmente pronto.

Agora é com você…

Agora que você sabe a fórmula da argamassa mais usada da atualidade, está na hora de decidir. Você não precisa ter rios de dinheiro para investir e ganhar dinheiro com argamassa polimérica.

Infelizmente, muita gente perde dinheiro simplesmente porque não acreditam no seu potencial e acabam ficando muito tempo sem ganhar dinheiro.

Então você pode decidir, veja um vídeo agora e veja com é simples e fácil ganhar dinheiro honestamente nos dias de hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *