Argamassa polimérica e resina termoplástica
agosto 21, 2019
Argamassa polimérica funciona
agosto 21, 2019

Argamassa polimérica é um produto que tem despertado a curiosidade de muitas pessoas especialmente aquelas que irão fazer uma construção em breve, ou pessoas que são do ramo da construção civil.

Sendo assim, nós decidimos trazer para os mais curiosos a ficha técnica completa da argamassa polimérica.

Continue conosco pois tenho certeza que você aprenderá muito com a leitura deste artigo

Descrição

Argamassa polimérica é um produto inovador, altamente tecnológico apresenta vantagens ecológicas e é feito especialmente para a vedação e o assentamento de blocos e tijolos.

Seu principal diferencial é que já vem pronta para o uso, não sendo necessário adicionar nenhum material como areia, água ou cimento, como seria necessário na argamassa convencional.

Ela já vem totalmente pronta para ser aplicada, sendo que o aplicador é a própria embalagem. Isso garante menos sujeira, mais praticidade e ainda apresenta um rendimento incrível quando comparada a convencional.

É maravilhosa tanto para pequenas, como para grandes edificações.

Indicação

É indicada para assentamento de tijolos e vedações, tanto para ambientes internos como para ambientes externos.

Vantagens

Inúmeras são as vantagens, uma delas é que o rendimento costuma ser 20 vezes maior do que a massa convencional, não necessita de água o que reduz os gastos finais. Por já vim pronta reduz também os custos com mão de obra, já que o produto vem totalmente pronto, o que também contribui para a economia do tempo e maior produtividade.

Limitações

Não deve ser usada com tijolos úmidos, sujos ou tijolos de má qualidade que sejam de tamanhos diferentes.

E apesar da alta qualidade e resistência, a massa polimérica não é recomendada para a edificação de alvenarias estruturais sem que antes seja analisada por um engenheiro

Fundações

Para garantia do nível recomenda-se que a primeira fiada seja feita com a massa convencional, e depois de nivelada e preparada é que se deve vim com a primeira fiada de massa polimérica.

Blocos

Os blocos de concretos ou blocos cerâmicos para se trabalhar com argamassa polimérica deve estar regulamentados pela NBR 6136, NBR12118 e NBR 15270. Esses blocos podem ser de concretos ou blocos cerâmicos ou blocos ecológicos. As NBRs citadas acima irão regulamentar os requisitos de fabricação para que se tenham tijolos e blocos de qualidade e durabilidade.

Cura

O tempo mínimo para que uma parede tenha estabilidade é de 2 horas, mas o processo final estará realmente pronto após 72 horas, quando a cura estará totalmente realizada e a parede estará totalmente firme.

Contudo, ao utilizar a massa polimérica é preciso saber que as condições climáticas podem contribuir para que o processo seja adiantado ou retardado. O tempo seco contribui para que processo seja acelerado.

Armazenagem

Para a armazenagem a embalagem deve ser mantida fechada e armazenada em local fresco e seco e coberto. Não se pode armazenar em locais quentes e úmidos. O produto não é inflamável. Após o uso a ponta da embalagem deve ser dobrada evitando o ressecamento do produto.

Validade e Cuidados

A validade é de 12 meses. Mas alguns cuidados devem ser tomados, o produto deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais domésticos. Em caso de ingestão ou inalações acidental, não se deve provocar vômitos, mas rapidamente procurar um médico e levar a embalagem.

Observações

Essa ficha técnica foi produzida fazendo um apanhado geral de diversas massas poliméricas. Alterações podem acontecer a depender da marca de argamassa escolhida. Portanto você pode olhar os rótulos na hora de comprar para ter certeza da fórmula.

Você pode aprender mais sobre como ganhar dinheiro com argamassa polimérica vendo um vídeo simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *