Argamassa polimérica vantagens e desvantagens
agosto 21, 2019
Argamassa polimérica ficha técnica
agosto 21, 2019

Argamassa polimérica, resina termoplástica, argamassa termoplástica, são produtos iguais? São a mesma coisa? Tem a mesma finalidade? Ou um completa o outro?

Se você deseja saber a resposta para esses e outros questionamentos, continue conosco na leitura deste artigo que vamos explicar tudinho de forma detalhada para você.

O que é argamassa polimérica?

Para você que não conhece argamassa polimérica ou cola bloco nada mais é do uma argamassa sintética feita por resinas sintéticas, compostos minerais e aditivos como espessantes, estabilizantes e etc.

É um produto que já vem pronto para o uso, tem consistência pastosa, tem alto rendimento proporciona mais produtividade e não produz resíduos.

Tudo o que qualquer construtor ou vendedor de materiais deseja é que existam produtos como essa argamassa. Economizar espaço, tempo e ter materiais de qualidade é essencial.

O que é resina termoplástica?

Antes de saber o que é uma resina termoplástica é bom saber que as resinas termoplásticas são essenciais tanto para a indústria local como a nível global.

As resinas termoplásticas são polímeros artificiais que tem sua origem no petróleo. Esses polímeros quando atingem determinada temperatura podem ser moldados.

O processo de molde vai variar de acordo com o produto que se deseja obter.

Nem todas as resinas são iguais, algumas delas são:

PET – Tereftalato de polietileno
PEAD – Polietileno de alta densidade
PEBD – Polietileno de baixa densidade
PP – Polipropileno
PVC – Cloretos de polivinila
ABS – Acrilonitrila butadieno estireno
PA – Poliamida
PC – Policarbonato
PELBD – Polietileno linear de baixa densidade
EVA – Poliacetato de etileno vinil
PTA – Ácido tereftálico purificado
PS – Poliestirenomas

Esses diferentes tipos de resinas podem ser utilizados para fazer garrafas, sacos plásticos, para-choques de carro, micro-ondas, cartões de crédito e diversos outros tipos de materiais, mas para cada material há uma resina apropriada.

O que é argamassa termoplástica?

Para começar, argamassa termoplástica não é o mesmo que resina termoplástica.

Argamassa termoplástica é um produto derivado da resino termoplástica, ele é uma mistura de resina termoplástica, cimento especiais, e aditivos químicos.

A principal característica da argamassa termoplástica é que ela é impermeabilizante flexível com alta resistência mecânica. Você pode dizer adeus ao mofo e paredes molhadas com essa argamassa.

Para que serve argamassa polimérica e onde pode ser usada?

No ramo da construção civil a argamassa polimérica possui mais de uma função ela pode ser usada para o assentamento de tijolos, como também para vedação e impermeabilização.

Em assentamento de blocos e tijolos, em vedação de paredes, impermeabilização de cisternas banheiros, cozinhas e etc. Viu como esse material é bem servido? Certamente, é ótimo poder usar um único material em vários tipos de construção.

Para que serve argamassa termoplástica e onde pode ser usada?

A resina termoplástica, na construção civil, pode ser usada para diversas funções como a composição de revestimentos, a composição de tintas, vernizes e em cola para madeira.

Os principais locais onde é usado a argamassa termoplástica, são as piscinas e cisternas, as caixas d´água e os demais reservatórios de água. Essa argamassa é ótima para trabalhos em locais que levam água.

São produtos iguais ou diferentes?

São produtos diferentes. Mas com funções semelhantes.

A argamassa polimérica pode ser usada para diferentes funções, para assentamento de tijolos e bloco ou para vedação e impermeabilização.

Já a principal função da argamassa termoplástica é realmente impermeabilizar. Então existem diferenças sim, mas é bom evitar confundir tudo.

Devem ser usados separados ou um complementam um ao outro?

A argamassa polimérica e a argamassa termoplástica quando usadas juntas formam uma dupla imbatível na impermeabilização, em reservatórios de água por exemplo. São produtos devidamente testados que não contaminam a água e não trazem danos à saúde.

Certamente, esse é um grande diferencial dos produtos inovadores. Nos dias de hoje é indispensável os testes em produtos antes de serem usados. Sendo assim o consumidor é quem se dá bem.

Você já pensou em ganhar dinheiro com argamassa polimérica? Vou te explicar tudo o que você precisa saber para ter lucros incríveis em pouco tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *