Argamassa polimérica fórmula
agosto 21, 2019
Argamassa polimérica alvenaria estrutural
agosto 21, 2019

Argamassa polimérica ou cola bloco como também é conhecida, é algo inovador e que tem revolucionado a forma de construir paredes e fazer vedações.

Mas apesar de toda fama que tem tomado, algumas pessoas ainda perguntam: Argamassa polimérica realmente compensa?

Bem, se você quiser a resposta para essa e outras dúvidas basta continuar conosco na leitura deste artigo.

Argamassa polimérica realmente compensa?

Seria fácil se apenas respondêssemos que sim, mas para que tudo fique bem claro, preferimos dividir esse artigo em subtítulos que te ajudarão a compreender melhor porquê trabalha com a argamassa polimérica compensa mais.

Desta maneira você pode compreender e ver que a argamassa compensa muito. Aliás, não sou apenas eu que digo. Esse tipo de argamassa está sendo cada vez mais usado pela sua praticidade rendimento e economia.

Compensa porquê vem pronta para o uso

A massa polimérica é um produto pastoso e de alto rendimento, já vem pronta para ser utilizada, dispensa o acréscimo de água ou qualquer outro produto, o que reduz potencialmente o custo da mão-de-obra e aumenta a produtividade.

O fato de estar pronto para uso é ótimo, pois, só assim você pode economizar tempo. Aliás, tempo é dinheiro então você vai lucrar mais se terminar serviços em menos tempo.

Compensa porquê oferece economia

Trabalhar com argamassa polimérica oferece as seguinte vantagens econômicas:

– Rende até 20 vezes mais do que a argamassa convencional. 1kg de argamassa polimérica equivale a 20 kg de argamassa convencional.

– Permite economia na argamassa do reboco e resulta em paredes mais uniformes.

– Não necessita da utilização de materiais como telas, grampos, ou outros materiais para ancoragem de tijolos ou blocos de concreto

– Não há desperdício e a obra fica muito mais limpa o que reduz os gasto de mão de obra para limpeza.

Compensa porquê oferece maior velocidade na execução de sua obra

A massa polimérica traz maior velocidade no assentamento de tijolos e blocos pois o modo de aplicação torna o serviço até 3 vezes mais rápido do que quando se usa argamassa convencional.

Pois, o tempo que seria utilizado para o preparo da massa convencional também é poupado, isso com certeza agiliza o processo e aumenta a produtividade.

Compensa porquê colabora om a preservação ambiental

A massa polimérica é um produto sustentável, pois não leva em sua composição nem areia, nem cimento. A areia para quem não sabe é retirada dos rios e isso traz prejuízos ecológicos, já o cimento é um dos três maiores poluentes do mundo pois sua fabricação libera uma alta taxa de CO2 na atmosfera.

Nos dias de hoje, com o desenvolvimento ambiental é muito bom preservar o ambiente e ter um modelo de negócios ecológico. Reciclar materiais e muito mais!

Compensa porquê facilita o transporte e o armazenamento

Tanto o transporte quanto o armazenamento são facilitados utilizando argamassa polimérica, pois é produto prático o que economiza espaço tanto para a carga, quanto no local e armazenagem.

Quando se fala em logística se fala em agilidade e ganho de tempo. Certamente, todo mundo que trabalha com transporte de cargas em vários segmentos sabe o quanto é chato ter que levar muita bagagem.

A argamassa polimérica é econômica em termos de espaço e você pode levar vários pacotes sem ter dor de cabeça. Até mesmo em um veículo pequeno é possível levar vários sacos de argamassa.

Mais o que compensa mais usar a massa polimérica ou a massa convencional?

Ao analisar os aspectos estruturais da massa polimérica é possível afirmar que ela não fica em nada em desvantagem quando em relação a massa convencional.

Ela é resistente, é uma alternativa limpa e que proporciona ganhos tanto de tempo como economicamente falando.

Pode representar um ganho de 70% na economia no custo final da obra, além proporcionar praticidade, pois dispensa o uso de ferramentas como carrinhos de mão, betoneiras e outros materiais.

Assim, diante de tantas vantagens, pode-se afirmar com toda certeza, que compensa muito fazer uso da massa polimérica do que a massa convencional.

Gostou do conteúdo? Continue lendo aqui conosco e aprenda mais sobre esse mercado lucrativo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *