Argamassa polimérica alvenaria estrutural
agosto 21, 2019
Argamassa Polimérica na Alvenaria Estrutural
dezembro 9, 2019

Argamassa polimérica é produto revolucionário usado tanto para vedação como para assentamento de alvenaria.

O produto tem conquistado os construtores por suas diversas vantagens oferecidas, você pode saber mais dessas vantagens consultando outros artigos aqui disponíveis.

Mas para aqueles que gostam de fazer as coisas artesanalmente ou que acreditam que sai mais barato fazer em casa do que comprar pronta.

Vou te apresentar uma forma rápida e simples de produzir argamassa polimérica para a sua construção, ou para pequenas reformas de sua residência.

Pontos importantes para se observar ao trabalhar com argamassa polimérica caseira

Um ponto muito importante que não se pode esquecer ao se trabalhar com argamassa polimérica caseira é que após pronta a massa deve ser usada dentro de 10 minutos.

Essa cola bloco caseira é muito resistente, mais resistente até do que a massa convencional que é utilizada para levantar e rebocar paredes. Ela pode ser paredes usada para a construção de churrasqueiras, balcões, paredes de separação de ambientes, entre outros.

É importante lembrar que essa dica também é relevante para pessoas que moram em pequenas cidades onde talvez nem sempre consigam encontrar a massa polimérica industrial nas casas de materiais de construção.

E o algo que não se pode esquecer também, é que ao se trabalhar com argamassa polimérica, e ao comprar os tijolos deve-se observar se eles têm boa formação, se não são muitos diferentes ou defeituosos.

Um ponto importante para se observar também, é que ao se tentar fazer argamassa polimérica caseira, pode ser que você não obtenha um bom resultado da primeira vez que tentar, pois é preciso uma certa prática para acertar o ponto.

Algumas pessoas conseguem de primeira, mas nem sempre é assim, contudo com algumas tentativas fica fácil acertar o ponto da massa cola bloco.

Outro ponto também que as vezes causa divergência de opiniões vem da parte da mão de obra. Com a argamassa polimérica caseira o trabalho é feito em menos tempo, por conta disso muitos pedreiros que desejam ganhar por diária e aí acabam por dizer que a argamassa polimérica caseira é enganação, que não é resistente, que sua casa vi cair e etc.

Contudo já está mais que comprovado que tanto a argamassa polimérica industrial, quanto a argamassa polimérica caseira são produtos que oferecem resistência e agilidade para sua construção.

Como fazer a argamassa polimérica caseira

A massa polimérica caseira ou cola bloco caseira, é bem firme, confiável e garante uma firmeza até maior do que a massa convencional.

Para estar fazendo a massa polimérica caseira você vai precisar de:

  • Massa PVA acrílica comum;
  • Areia fina peneirada;
  • Cimento;
  • Água.

O processo para se fazer essa massa é bem simples, você apenas precisa misturar esses os elementos citados acima e estará pronta sua massa polimérica caseira.

É uma opção mais barata que a massa polimérica pronta e que pode estar te salvando no momento de fazer pequenas reformas, em sua casa, especialmente em locais de pequeno espaço.

As medidas não foram disponibilizadas aqui porque a quantidades dos produtos irá depender do tamanho do serviço que você irá fazer, então isso dependerá muito da proporção.

A consistência da massa deve ficar macia. E após estar pronta você poderá usar um aplicador para facilitar seu trabalho, esse aplicador pode ser comprado em lojas de material de construção ou até mesmo costurado em casa.

Algumas pessoas utilizam até saquinhos plásticos de boa resistência. O formato desse saco é semelhante ao da bisnaga da massa polimérica profissional.

Quer saber mais sobre como fabricar argamassa polimérica?

Ao ler esse artigo você pode perceber que é possível fabricar argamassa polimérica em casa, para ser usada em pequenas construções ou reformas de sua casa.

Contudo talvez você esteja pensando em algo mais, em algo além do que um pequena quantidade, talvez você esteja pensado em grandes quantidades que possam até mesmo ser vendidas para casas de construção.

Se o seu pensamento for esse então você precisa conhecer o material que temos para você. Veja o vídeo explicativo, em menos de 3 minutos você vai se surpreender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *