Guia de iniciação no mercado imobiliário: compra e venda de imóveis

Tudo que você precisa saber sobre a máquina de fabricação de cola bloco
março 16, 2019
Dicas e produtos que você pode usar para diminuir gastos na construção civil
março 16, 2019
Trabalhar com a venda de imóveis é um dos melhores investimentos para quem deseja construir uma boa rede de aditivos.

Essa boa maneira de investimento se dá devido ao fato de que a cada ano valorizam-se mais esses bens e devido ao crescimento e desenvolvimento urbano que faz com que cada vez mais o mercado imobiliário cresça.

Veem-se a cada dia novos prédios em pé, especialmente, em construção. É praticamente um a cada quarteirão e quase sempre estão à venda. As casas antigas estão sendo constantemente trocadas por prédios com apartamentos modernos.

Por isso, se vê cada vez mais neste ramo uma grande oportunidade de investimento e de geração de lucro e emprego.

Para ajudar você que está pretendendo trabalhar com compra e venda de imóveis, montamos um guia de iniciação no mercado imobiliário. Confira!

1.   Pense a médio e longo prazo


Se você está começando a trabalhar com compra e venda de imóveis saiba é necessário saber que às vezes um imóvel só traz benefícios depois de alguns anos — assim como a maior parte dos investimentos realizados em outros segmentos.

Então, se você buscando lucro em curto prazo, talvez essa não seja a opção ideal de investimento para o seu caso.

2.   Busque aprender sobre o ramo


Conhecer o básico a respeito de compra e venda de imóveis é importante para que você saiba o momento certo de realizar compras e identificar as melhores oportunidades.

Por isso, estude o mercado e os costumes dos consumidores. Esteja atento ao estilo de vida e perfil de consumo que é predominante na sua cidade ou região que pretende atuar.

Fique por dentro das tendências e procure o melhor tipo de imóvel para investir. Além disso, acompanhe a situação econômica e as oscilações do mercado imobiliário nos últimos períodos.

3.   Às vezes o que vale é o terreno

Em alguns casos, ou na maioria deles, a construção em si não é o que tem mais valor no negócio. A localização do terreno, por exemplo, pode ser a real vantagem que justifique tal investimento e faça dele um negócio com retorno esperado.

Por isso, se informe sobre a local onde o terreno está localizado e as previsões de investimento para a região.

Estude também junto aos órgãos públicos os planos de melhoria e expansão para tal região e acompanhe o desenvolvimento.

4.   Tenha o pensamento focado no negócio


Para começar a trabalhar com compra e venda de imóveis é necessário avaliar e ter um pensamento voltado totalmente para o negócio — já que muitas pessoas avaliam a compra como se fossem morar no local e este é um pensamento errôneo.

Portanto, procure analisar os seus negócios com base no perfil e necessidades do seu público-alvo e trabalhe em prol daquilo.

Analise a tendência atual e aquilo que é previsto para os próximos anos. Talvez, ao estudar e analisar esses fatores, o resultado não será próximo àquilo que você tem como objetivo para você, mas lembre-se que você está fazendo negócio e que, talvez, você não faça parte do senso comum e tenha uma visão crítica diferenciada.

5.   Trabalhe com uma imobiliária de confiança


Apesar de elevar seus ganhos a partir do momento em que você trabalha com compra e venda de imóveis de maneira independente, para quem está começando agora no ramo imobiliário iniciar os trabalhos junto de uma imobiliária pode ser uma boa opção.

As imobiliárias são grandes facilitadoras e intermediárias para compra e venda de imóveis, além disso, elas possuem uma grande carteira de clientes e interessados. O que pode ajudar e facilitar você a construir a sua.

Além disso, as imobiliárias possuem parcerias com publicidade para divulgação de imóveis — o que ajuda bastante na captação de novos clientes.

Ainda, elas arcam com grande parte dos processos burocráticos que envolvem a compra e venda de imóveis, reduzindo assim, possíveis gastos que você teria de arcar.

Além do mais, trabalhar com imobiliárias para quem está começando no ramo pode ser uma boa forma de adquirir experiência para depois buscar trabalhos independentes.

Sendo assim, se o seu interesse é se tornar um investidor e não um administrador no momento contar com uma imobiliária é a melhor opção.

Com o nosso miniguia de iniciação para quem pretende trabalhar com a compra e venda de imóveis e ingressar no mercado imobiliário com certeza ficará mais fácil começar com o pé direito e fazer bons negócios.

Se você gostou desse post iniciação no mercado imobiliário compartilhe-o nas redes sociais com os amigos! Bons negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *