Dicas e produtos que você pode usar para diminuir gastos na construção civil

Guia de iniciação no mercado imobiliário: compra e venda de imóveis
março 16, 2019
Vantagens de usar cola bloco na sua construção civil
março 16, 2019
Quase todas as pessoas sonham em ter o seu próprio empreendimento. Mas com essa crise, é preciso pensar em diminuir os custos na construção civil. Ao contrário do que muitos pensam, há como economizar um pouquinho dali e outro aqui, sem perder a qualidade da sua obra. Quer saber como? Então continue lendo esse artigo e confira nossas dicas. 

Faça escolhas inteligentes do material da sua construção civil

Quando você for comprar os materiais da sua obra, você não deve escolhe-los apenas pelo preço. Muitas vezes, material barato demais pode significar uma má qualidade, diminuindo a vida útil e a qualidade da sua construção civil.

Por isso, quando você for escolher o material, procure sempre aqueles que oferecem o melhor custo-benefício para você. Se você fizer escolhas inteligentes, você consegue escolher materiais de boa qualidade e ainda economizar.

Use cola bloco na sua construção civil

A cola bloco, também conhecida como argamassa polimérica, possui vantagens econômicas e sustentáveis para o assentamento de tijolos e blocos. Ela já vem pronta, assim, o seu uso pode ser imediato, sem necessidade de adicionar água ou outros componentes, como cimento. Isso garante mais limpeza, rapidez e economia para a sua construção civil.

Dentre as vantagens de você usar a cola bloco, podemos elencar:

  • Economia de até 75% no custo final do assentamento;
  • Economia de até 30% no custo final da obra;
  • Desperdício zero na obra;
  • Redução de peso estrutural na obra;
  • Velocidade na produção até 3 vezes maior que o método tradicional;
  • Mais qualidade para a sua construção civil;
 
MOVI0005
Utilize grafiato ao invés de tinta

A principal vantagem de você usar grafiato nas suas obras é com relação ao preço, uma vez que ele é mais acessível que as tintas em geral. O grafiato pode deixar os ambientes mais elegantes, podendo ser pintado da cor que você desejar. Basta que seja usado com um fundo branco.

Além disso, o grafiato pode ser utilizado em paredes internas e externas, garantindo boa durabilidade. Ele é bem fácil de ser aplicado, dispensando manutenção periódica. O grafiato também serve para impermeabilizar a parede, evitando infiltrações de mofo, água e etc.

A única grande diferença do grafiato para uma textura, por exemplo, é que o primeiro é mais rústico e não tem possibilidade de tantos detalhes. Já a textura pode apresentar várias formas, caso você use rolos específicos. 

Troque reboco por massa niveladora

Sabe aquele tradicional chapisco e reboco? Você pode trocar por massa niveladora.  Em uma construção civil, você pode diminuir os custos do serviço em mais de 100%. Fora isso, você aumenta a produtividade dos seus operadores porque a obra fica bem mais rápida.

Por exemplo, com a massa niveladora você consegue reduzir as etapas de execução. Isso acontece porque a massa niveladora é aplicada em uma única camada, eliminando o tempo de cura entre a execução do chapisco e do reboco.

Outra vantagem de usar massa niveladora é que ela já chega pronta para aplicação, ao contrário do reboco. O reboco você precisaria prepara-lo e ainda correria o risco de prejudicar a obra. Abaixo você confere outras vantagens:

  • Aporta um melhor isolamento acústico;
  • É própria para receber pintura, economizando tinta;
  • Não é preciso usar um preparador;
  • A aplicação é bem fácil;
  • A massa acrílica pode ser usada em áreas úmidas;
  • Resulta em um acabamento liso e perfeito; 

Não esqueça dos sistemas de impermeabilização

A vida útil de uma construção civil está diretamente ligada pela presença dos sistemas de impermeabilização. Eles protegem as estruturas contra a ação nociva da água. Isso acontece porque eles formam uma barreira física que possui a propagação da umidade e evitam infiltrações.

Com isso, eles evitam o aparecimento de manchas de bolor, desplacamento de azulejos, corrosão de armaduras e surgimento de goteiras. Por isso, é importante que você não esqueça de usar um sistema de impermeabilização na sua obra.

Agora você sabe quais são os principais produtos e dicas que você não pode deixar de lado na hora de realizar a sua construção civil. Até mais!
texturas3
image5
DCIM100MEDIA
 
 
 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *