Casas que mudaram completamente (para melhor) após reforma com grafiato

6 dicas para reformar a fachada da casa com Textura ou Grafiato
março 16, 2019
Passo a passo da aplicação de argamassa polimérica
março 16, 2019
Na hora de fazer uma reforma é necessária atenção especial com a fachada, isso porque ela é o cartão de visitas da casa.

Uma fachada bonita e arrumada é capaz de valorizar o imóvel. Mas, para preserva-la por anos são necessários cuidados e técnicas que são capazes de minimizar e reduzir os efeitos da deterioração causada pelo tempo.

O grafiato, por exemplo, é um tipo de revestimento utilizado para melhorar não só a estética da casa, mas também para evitar o surgimento de mofo e umidades nas estruturas.

Se você quer saber mais sobre como é importante manter a fachada da casa conservada e técnicas contra deterioração, inclusive o grafiato, continue lendo este artigo!

Qual a importância de uma fachada bonita na hora da reforma?


Algumas pessoas se preocupam demasiadamente com a estética da casa, especialmente com fatores que se referem à fachada da casa. Algumas até exageram construindo fachadas extremamente extravagantes, tentando até mesmo colocar algo imponente na fachada.

Enquanto isso, outras pessoas parecem não valorizar tanto a fachada da casa, ou ao menos não empregam tantos recursos na mesma, deixando-o mais simples e discreta.

Mas, diante desses fatores, fica a pergunta: qual a real importância de uma fachada bonita para o imóvel?

Para responder essa pergunta destacamos três pontos importantes:

1.    Valorização do imóvel


A principal importância em ter uma fachada bonita é no fator econômico, pois em caso de venda do imóvel a fachada da casa pode exercer papel importante para contribuir com a valorização do imóvel.

2.    Atração


Ter uma fachada bonita contribui não só para a valorização do imóvel como também pode ser fator contribuinte para atrair as pessoas para compra. Não tem como negar que o fator estético pode atrair futuros compradores aumentando a chance de você fazer negócio.

3.    Efeito para os moradores


Para os moradores da própria casa uma fachada bonita e arrumada pode dar sensação de maior conforto na hora da reforma, embora o conforto seja mais necessário da porta para dentro.

Contudo, algumas pessoas se sentem melhor tendo uma fachada bonita e organizada, especialmente as mulheres, que são mais detalhistas e conseguem observar com mais atenção os fatores estéticos. Para essas pessoas em especial, a estética do ambiente onde estão é muito importante.
image1

Principais deteriorações que o tempo pode causar nas paredes


Os fatores relacionados ao clima podem ser um golpe de morte para determinados materiais que ficam expostos às mudanças climáticas todos os dias, como por exemplo, a madeira, que não resiste bem às chuvas.

Sua residência está sujeita e exposta a diversas condições meteorológicas, como exposição constante aos raios de sol, temperaturas extremas de frio ou calor e inverno forte, esses são fatores que afetam diretamente a pintura externa de sua casa.

Se você notar rachaduras, flocos ou bolhas em sua pintura isso pode ser um indicativo de mofo ou podridão seca ou úmida, fatores que comprometem a estrutura da casa com o passar dos anos.

Alternativas para fazer a reforma e preservar a pintura externa da casa


Seja qual for a finalidade que você está reformando a casa, por renovação, decoração, estética é necessário cuidado e planejamento desde o momento da escolha da cor, até a preparação da superfície e escolha de tintas.

Todos esses cuidados são de extrema importância para assegurar maior durabilidade da tinta e revestimento e também preservação da estrutura da casa.

Confira abaixo as alternativas que podem ajudar você a preservar a pintura externa da casa:

Tinta com proteção sol ou chuva


Existem algumas marcas de tinta que possuem proteção contra sol e chuva, essa é uma excelente alternativa para pinturas externas de residências e imóveis no geral.

Geralmente essas tintas, como é o caso da Linha Proteção Sol e Chuva da Coral são tintas acrílico elásticas, que trazem uma película extra de proteção, flexível e impermeável.

Revestimento acrílico


Um produto que também contribui para a proteção e conservação das paredes externas e fachadas são os revestimentos impermeabilizantes.

Esse tipo de revestimento é de fácil aplicação e tem o poder de diminuir a temperatura e impermeabilizar possíveis fissuras na parede, cobrindo até mesmo as mais superficiais.

Grafiato


Dentre as opções para proteger as paredes externas da sua casa contra fatores climáticos, uma das melhores é o revestimento em grafiato.

Ele possui preço mais acessível do que a maioria das texturas, é de fácil aplicação e possui boa durabilidade.

A principal vantagem do grafiato é que ele impermeabiliza as paredes, evitando mofo e infiltrações, além da sua estética que é visivelmente agradável e dá um efeito rústico à fachada.

Confira 5 casas que tiverem um up grade no visual após a reforma com grafiato

image3
image2
image4
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *