Cola Bloco, conheça mais sobre essa argamassa
março 14, 2019
6 dicas para reformar a fachada da casa com Textura ou Grafiato
março 16, 2019

A textura em paredes é uma ótima maneira de adicionar personalidade à decoração do lar. Antes era algo de domínio dos pintores profissionais no ramo de pintura e construção, mas agora há uma série de ferramentas disponíveis em lojas para que você mesmo possa fazer paredes com texturas, assim tornando ​​um projeto viável para deixar seu lar lindo e decorado.

A textura possui várias vantagens além do padrão estético, podemos citar:

 

 

 

 

– Decorativa: o aspecto decorativo traz um ar de limpeza e requintado, a textura poderá ser aplicada em vários cômodos do ambiente, como sala de estar, cozinha, banheiro e também áreas externas.

– Para controlar a umidade: a textura auxilia no controle de umidade, após aplicar produtos para não permitir a entrada da umidade, você poderá usar a textura por cima, assim anivelando a parede, sendo uma forma estratégica para aquelas paredes que possuem infiltração, onde a textura deixará a parede mais resistente, devido seu material ser mais denso que o tradicional reboco.

– Diversificação de pontos de vista: use a textura para melhorar o olhar sobre um contraste entre parede lisa e texturizada, excelente recurso para deixar o ambiente menos tradicional. Trabalhe a textura com cores que realçam o ambiente.

– Facilidade de limpeza: ao contrário que muitos pensam, a textura é lavável, ideal para ambientes externos, tornando uma vantagem na hora de escolher este tipo de matéria para embelezar seu lar.

 

 

Como visto, a textura traz muitas vantagens para quem pensa em reformar o lar, ou mesmo aplicar em um ambiente de trabalho, lembrando que você pode encontrar várias formas de resultados em aplicações, onde você comandará o desenho.

A textura poderá ser aplicada com rolos especiais com desenho já pré-prontos, ou desempenadeiras apropriadas, onde você dará um toque artístico à parede.

Você pode também aplicar antes da textura, uma massa corrida ou a massa acrílica, assim sua parede ficará mais lisa para a aplicação do produto de textura escolhido, facilitando a aplicação da textura na parede.

Verifique sempre se a parede está com pontos de umidade, prepare com materiais específicos e divirta-se com as formas artísticas das texturas em parede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *