Manta Líquida Impermeabilizante
março 14, 2019
Como Aplicar Revestimento Acrílico Riscado ”GRAFIATO”
março 14, 2019

Massa corrida PVA é uma massa de fácil aplicação, bastante cremosa e possui uma grande estabilidade em preenchimento da parede, além disso possui uma secagem rápida e fácil de lixar. Ela deve ser aplicada em camadas mais finas, corrigindo imperfeições na superfície até obter um resultado liso e niveladora.

A Massa PVA corrige bolhas, trincas, imperfeições, desníveis e entre outros problemas que atrapalham no design de uma construção bem estruturada.

Todas as superfícies a serem pintadas deverão estar corretamente preparadas, observando as condições abaixo:

  • Perfeitamente limpa, isenta de partículas soltas, óleos, graxas, ceras, mofo ou qualquer outra sujidade;
  • O pó originado pelo lixamento de massa, pinturas antigas, etc., deve ser completamente removido com pano umedecido no solvente recomendado para diluição da tinta a ser utilizada;
  • Aguarde a cura do concreto/reboco por no mínimo 28 dias antes de pintar;

Antes de adquirir o produto, é importante analisar a quantidade a ser utilizada. O mercado disponibiliza embalagens que variam de 1,5 kg a 30 kg.

Para saber o volume ideal de massa corrida e para evitar desperdícios, conte com a ajuda de um profissional, que, aliás, deverá cuidar da aplicação. A não ser que você tenha habilidades com massas e tintas, ou conhecimentos de pintura, não se arrisque a realizar a tarefa, pois é necessária uma técnica específica para aplicar o produto, além de outros cuidados.

A massa corrida PVA, não é resistente à umidade. Portanto, deve ser utilizada em ambientes internos e secos, como quartos e salas. Depois, utilize tintas PVA ou látex, já que essas opções são à base d’água e possuem melhor aderência em superfícies niveladas com massa corrida de PVA.

Como aplicar a massa corrida PVA:

Local de Aplicação: Superfícies internas de reboco, gesso, massa fina, fibrocimento, concreto e paredes pintadas com látex PVA ou acrílico;

Demãos: Duas ou três demãos com o intervalo de 3 horas;

Secagem: Ao toque 40 minutos – Final 4 horas;

Aplicação: Espátula ou Desempenadeira;

Reboco,blocos de concreto, gesso, fibrocimento ou concreto 40 – 50;

Superfície: Rendimento (m2/lata de 18L/demão);

Repintura 50 – 60.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *