A Cola Bloco Fix Ecomassa é uma argamassa inovadora, de alta tecnologia e desempenho, que apresenta vantagens econômicas e sustentáveis para o assentamento de blocos e tijolos. A Argamassa Fix Ecomassa já vem pronta para uso imediato, ou seja, não é necessária adicionar água nem outros componentes como cimento cal, areia ou outra substância química ao produto.
Uma revolução que garante mais rapidez, limpeza e economia na colocação de tijolos com resultados que melhoram em muito a qualidade final da construção.
Cola Bloco Fix Ecomassa é uma argamassa polimérica a base de compostos minerais e aditivos químicos especiais para imediata colagem e endurecimento de superfícies.
Economia – Velocidade – Praticidade
*Resistência superior a argamassa convencional
Argamassa Fix Ecomassa antes de chegar até você passou por rigorosos controles de qualidade sendo submetida a testes de engenharia, ensaios de laboratório e estudos de campo realizados pelo renomado instituto Falcão Bauer. Além disso, submetemos nosso produto a testes laboratoriais que comprovam a superior qualidade da massa polimérica Cola Bloco Fix Ecomassa quando comparada a qualquer método convencional até hoje utilizado.
A fundação devera ser feita com argamassa convencional para um melhor nivelamento das paredes. Após a fundação a primeira fiada, pode ser realizada com Cola Bloco Fix Ecomassa ou argamassa convencional para garantia do nível das paredes.
Abra a embalagem coloque a Argamassa Fix Ecomassa dentro do aplicador.
Os tijolos dever estar limpos, livres de areia, poeira, sujeira ou contaminantes para não comprometerem a aderência.
Tijolos levemente úmidos aumenta o tempo de cura porem não afeta a adesão do produto após a cura final.
Não recomenda a aplicação do produto em tijolos totalmente molhados.
É necessário que a base esteja bem nivelada antes da utilização do produto por essa razão recomenda-se que a primeira fiada seja assentada com a argamassa convencional.
Faça dois cordões contínuos de aproximadamente 1,0 cm e diâmetro ao longo de toda a fiada.
Assente os blocos pressionando firmemente e garantindo que os dois cordões sejam espalhados na superfície entre eles de tal forma que a junta vertical fique delgada proporcionando uma junta seca sem necessidade de aplicação do produto na vertical.
É recomendado que a cada três fiadas, seja utilizada uma fiada com maior quantidade de Cola Bloco Fix Ecomassa para correção do nível em função da qualidade dos blocos.
Quando a parede estiver com aproximadamente 1,5 m de altura, espere pelo menos duas horas para seguir com a alvenaria.
Em caso de chuvas cobrir a alvenaria com uma lona. Caso tenha indícios de chuvas e ventos fortes recomenda-se uma altura moderada para evitar a alvenaria sair do prumo.
O tempo de cura total é de 72 horas
A fixação junto ao elemento estrutural pode ser realizada com a própria Argamassa Fix Ecomassa desde que seja respeitada a distância máxima de 3,0 mm. Podem-se utilizar telas e fios para melhor ancoragem e estabilidade do sistema vertical.
A Cola Bloco Fix Ecomassa pode ser utilizada em blocos de concreto, cerâmicos, bloco celulares e ecológicos. Os blocos devem atender os requisitos de fabricação, desempenho e durabilidade conforme estabelecido nas normas específicas NBR 6136, NBR12118 e NBR 15270.
Recomendações
A Argamassa Fix Ecomassa é uma argamassa polimérica desenvolvida para o assentamento de blocos e tijolos na vedação de paredes tanto internas quanto externas e sistema de bloco de concreto estrutural em ate 2 pavimentos.
Contudo existe empreendimentos de ate 3 pavimentos no sistema de bloco de concreto estrutural já executados com a Cola Bloco Fix Ecomassa.
Para este sistema deverá ter uma análise prévia do engenheiro responsável pela obra.
Recomendamos para o sistema de bloco de concreto estrutural três canaletas cintas de amarração horizontal em cada pavimento, a primeira abaixo das janelas a segunda acima das janelas e portas e a terceira na ultima fiada de blocos antes de receber a laje.
Estas três canaletas cintas de amarração horizontal devera percorrer toda a extensão das paredes da obra.
* colocar alguns pontos de amarração vertical graute a mais do que o método convencional, contudo fica a análise, calculo e projeto a critério do engenheiro responsável pela obra.
O consumo da Argamassa Fix Ecomassa varia entre 1,7kg/m² e 1,5kg/m². Ou seja, apresenta rendimento vinte vezes superior à argamassa convencional proporcionando uma alvenaria mais leve que argamassa convencional.
O sistema de vedação vertical assentado com Cola Bloco Fix Ecomassa foi avaliado conforme os principais ensaios descritos na norma NBR e referenciadas comparativamente à argamassa convencional. Foram realizados ensaios de impacto de corpo mole, cargas suspensas, impacto de corpo duro, resistência às operações, análise de desempenho térmico, acústico e estanqueidade. Em todos os testes, o desempenho foi similar ou superior à argamassa convencional.
Sua utilização em paredes para alvenaria estrutural deve ser fundamentada em análises realizadas pelo engenheiro responsável pelo projeto estrutural e não é recomendada sem um estudo prévio.
Sustentabilidade ambiental já vem pronto para o uso, ecologicamente correto porque não utiliza energia elétrica, areia ou água. Em comparação com o uso da argamassa tradicional, a cada metro quadrado de obra, a Argamassa Fix Ecomassa deixa de eliminar a produção de 7,5KG de CO2 no meio ambiente.
Validade do produto : 12 meses a partir da data de fabricação
Manter a embalagem fechada. Armazenar em local fresco e coberto. Não armazenar em lugares quentes ou úmidos.
A Cola Bloco Fix Ecomassa é uma argamassa polimérica desenvolvida para o assentamento de blocos e tijolos de vedação de paredes tanto internas quanto externas.
para o sistema de bloco de cimento estrutural recomendamos uma análise prévia do engenheiro responsável pela obra que devera levar em consideração os pontos de graute e três canaletas cintas de amarração horizontal em cada pavimento, a primeira abaixo das janelas a segunda acima das janelas e portas e a terceira na ultima fiada de blocos antes de receber a laje.
Estas três canaletas cintas de amarração horizontal devera percorrer toda a extensão das paredes da obra contudo fica a análise, calculo e projeto a critério do engenheiro responsável pela obra.