Como Aplicar Revestimento Acrílico Riscado ”GRAFIATO”
março 14, 2019
Texturas em paredes e suas vantagens
março 14, 2019

O mercado da construção sempre está trazendo novidades sobre produtos que potencializarão obras e reformas.

O Cola Bloco ou argamassa polimérica, traz como diferencial, a facilidade de aplicação a menor custo, principalmente em obras que necessitam de impermeabilização e sujeitas a intempéries da natureza, tanto como em construção de áreas internas úmidas, como banheiros, cozinhas e área de serviço.

O produto Cola Bloco é uma argamassa polimérica altamente popular para a instalação de ladrilhos exteriores e ladrilhos cerâmicos, pois possuem maior flexibilidade e maiores forças de ligação do que as argamassas convencionais, o que aumenta a capacidade de manutenção do revestimento.

As misturas poliméricas contidas na argamassa Cola Bloco incluem emulsões, pós polímeros dispersáveis, cimento, polímeros solúveis em água em conjunto com minerais inertes, resinas líquidas e monómeros, formando uma espécie de cola durável, devido as suas propriedades de impermeabilização e resistência.

Por isso o Cola Bloco, por se tratar de uma argamassa polimérica, possui como propriedade principal, a forma com penetrar sobre a porosidades do substrato na obra, assim preenchendo o concreto de forma gradativa e impossibilitando a penetração da umidade.

 

No Cola Bloco, o módulo de compressão também é reduzido devido ao alto teor de polímero, reduzindo o estresse na ligação entre essa argamassa e substratos mais fracos.

O Cola Bloco reduz a incidência de fissuras, principalmente projetadas para reparar estruturas de concreto, tendo como benefícios maior durabilidade que proporciona uma vida útil mais longa, maior resistência à flexão, maior resistência à tração, durabilidade de adesão, redução da permeabilidade a água, redução do encolhimento e por fim, secagem mais rápida.

Os maiores ganhos de força com o Cola Bloco estão em resistência à tração e flexão. Isso reduz o risco de rachaduras causadas pelo esforço de tração e flexão, reparos e renderizações de concreto.

Outra vantagem da argamassa polimérica Cola Bloco está na rapidez de assentamento de tijolos, tanto na área externa, quanto na área interna, onde é possível o profissional em construção assentar mais tijolos em menos tempo do que com a utilização de outras argamassas convencionais.

Use o Cola Bloco em sua obra e veja como ganhará tempo e qualidade em seus projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *